Trilhas da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade

0
1000

A Floresta Estadual de Rio Claro também está incluída no programa Trilhas de São Paulo. É uma das 40 que estão espalhadas em 24 Unidades de Conservação paulistas. Nesse programa os interessados adquirem um passaporte que dá acesso às trilhas, que estão divididas em três graus de dificuldade.

Na floresta rio-clarense a Trilha da Saúde integra o programa com seus 1,2 quilômetros e baixo grau de dificuldade no percurso. As informações sobre a Trilha da Saúde estão disponíveis no site www.trilhasdesaopaulo.sp.gov.br.

Outras duas trilhas da floresta não fazem parte do programa, mas são bastante percorridas pelos visitantes. São a Trilha dos Nove e a Trilha da Coleção de Eucaliptos.

Trilha da Coleção
Durante o trajeto dessa trilha os visitantes terão a oportunidade de conhecer as diferentes espécies de eucaliptos trazidas da Austrália. O percurso é de 1,5 km e o nível de dificuldade é baixo

Trilha da Saúde
Localizada no Arboreto próximo ao lago, pode ser utilizada para a prática de exercícios físicos, atividades didáticas e pesquisas científicas. Tem placas sinalizadoras dos caminhos e de sequência de exercícios adequados. Tem extensão de apenas 1,5 km e o nível de dificuldade baixo. Para os observadores e amantes da natureza, há espécies nativas e exóticas da Mata Atlântica ao longo do percurso.

Trilha dos Nove
Com extensão de nove km, tem um nível de dificuldade médio. Durante o seu trajeto, o visitante poderá observar vários talhões de pinus e eucaliptos de diferentes idades.

FLORESTA ESTADUAL EDMUNDO NAVARRO DE ANDRADE – FEENA
Bairro: Vila Horto Florestal
Endereço: Avenida 2 nº 572 – Centro
Telefone: (19) 3525-7036

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui