Rio Claro instala equipamentos com pedal para álcool em gel nas UPAs

0
792

As duas unidades de pronto atendimento de Rio Claro, no Cervezão e Bairro do Estádio, estão recebendo dispensers de álcool em gel acionados por pedal. Outros três equipamentos do mesmo modelo estão sendo instalados nas unidades de saúde do bairro Mãe Preta, Bela Vista e também na sede da Secretaria de Saúde.

“O objetivo é melhorar a rotina de higienização das mãos, fundamental para prevenir o coronavírus”, observa o secretário Maurício Monteiro.

Os dispensers foram adquiridos pela Secretaria de Saúde e liberam o produto sem que seja necessário tocar no frasco para higienizar as mãos. Os equipamentos foram instalados em locais com grande circulação de pessoas.

“A adoção de medidas preventivas ao coronavírus é extremamente importante para que consigamos conter o avanço da doença e a higienização das mãos, assim como o uso de máscaras e distanciamento social, é um cuidado que as pessoas devem ter para evitar a propagação da doença”, acrescenta Maurício.

Recentemente a empresa Tigre já havia doado quatro dispensers de álcool em gel para a Secretaria de Saúde que também atendem unidades de saúde. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui